29/07/2011 - 9h48

Grupo Votorantim reabre fábrica em Pernambuco

Da redação do jornalextra.com.br

Os índices de crescimento da economia pernambucana e, sobretudo do mercado da construção civil no estado, garantiram não apenas a reativação, mas também a expansão da fábrica do Cimento Poty, do Grupo Votorantim, no município de Paulista, Região Metropolitana Norte do Recife. A reabertura das portas da unidade e o futuro aumento da linha de produção foram feitos nesta semana, pelo governador Eduardo Campos e pelo presidente da Votorantim Cimentos, Walter Schalka.

A empresa vai investir R$ 370 milhões na expansão que vai dobrar a capacidade de produção da planta que hoje é de 750 mil toneladas de cimento por ano – o equivalente a 15 milhões de sacos. As obras vão durar 22 meses e ao final dos trabalhos serão gerados mais 150 empregos diretos e 600 indiretos. 

A linha de produção do cimento Poty foi reativada hoje em Paulista após 22 anos de paralisação. Para isso, recebeu incentivos fiscais do Governo do Estado através do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), que concedeu 75% de crédito presumido à empresa. O grupo investiu R$ 70 milhões e abriu 450 vagas de empregos diretos e indiretos em Pernambuco.

Deixe uma resposta

*

Vídeos

Santos e Anjos
video

Eventos

São João de Caruaru-PE
12

Áudio



Usuário